
O GRANDE
PARADOXO
DO UNIVERSO
---
REALIDADE
QUÂNTICA
---
A METÁFORA DOS 4 MECÃNICOS:
Como você escolhe um mecânico para consertar seu adorado carro clássico?
Você procuraria um mecânico.
Se considerarmos sua vida, você, sua personalidade, seu "carro clássico", você encontraria, para consertar seu "carro", quatro tipos de mecânicos:
Mecânico-1-
Revelação, fé.
Esse mecânico diria a você que um elefante divino veio, a mando de uma deusa de quatro braços e ensinou a ele como consertar seu carro.
Ou diria que um anjo, por sonhos ou ao vivo e a cores, ensinou a ele como consertar seu carro.
Você entregaria seu carro a esse sujeito?
Pois muita gente entrega sua vida a esse tipo de pessoa.
O mecânico número 1 é o ser humano que vive de "revelações", de "visões interiores" opinões, idiossincrasias, tradições regionais, familaires, ou loucuras semelhantes.
No paradoxo JAMAIS SE USA OPINIÕES PESSOAIS, MAS SEMPRE SE PARTE DE DADOS CIENTÍFICOS, RACIOCÍNIOS LÓGICOS.
Se você não sabe, em termos de Sofia do Paradoxo, o que é um RACIOCÍNIO LÓGICO , pode aprender agora!
A maioria absoluta das pessoas ouve, em algum momento de suas vidas um "mecânico número 1" e milhões morrem por isso, ou, ao menos têm vidas tornadas miseráveis, por esse motivo.
==
Mecânico-2-
Experiência objetiva.
O mecânico número dois é o representante natural da ciência materialista agnóstica, objetiva, positiva, cartesiana.
Por princípio, não acredita em nada, não se interessa pelo porquê das coisas, nem o que faz o mundo funcionar, mas está apenas interessado em saber COMO funciona.
Para isso observa e, a partir daí, faz leis, ciências, loucuras.
Claro, faz sofrer e mata muita gente, mas, depois, pede desculpas, afinal, a ciência é "aberta"...
Seria como se um sujeito fosse consertar seu carro apenas a partir da observação objetiva, dos sentidos.
Veja, ele nunca se interessou em saber como seu carro (você, sua personalidade, os seres humanos, o universo, em suma) funciona, o porquê de você ter nascido, etc.
Isso, para ele é meramente "filosofar" - e não lhe interessa.
Esse mecânico ficaria observando seu automóvel - e nada aconteceria.
Digamos que, depois de passar anos e anos observando seu carro enguiçado, ele, com raiva desse um chute no pneu de seu carro e - zás! - seu carro funcionasse.
Sabe o que ele faria?
Anotaria: "Postulado -1- : Os carros funcionam quando se lhe dá um chute no pneu"- e lhe entregaria o carro com a observação:
"Carro consertado. Dê um chute no pneu cada vez que desejar sair. Se enguiçar, também"
(ou "entupa-se de hormônios que a menopausa ficará mais tranquila" ou"sangrias acabam com colapsos e enfartes" ou"sanguessugas são excelentes forma de cura" ou, "não se reprima, solte suas emoções")
A maioria das pessoas se entrega seu corpo, sua alma e sua vida aos mecânicos da experiência sem se lembrar que são, acima de tudo, seres individuais, SERES INTERIORES E NÃO MÁQUINAS OBJETIVAS!
ATENÇÃO:
Isso, de modo algum, é uma combate à ciência acadêmica em si, às igrejas, às ideologias,ou ao "senso comum": apenas acontece que a Relidade é diferente das lendas científicas, religiosas, sociais, iedológicas.
Este programa não está interessado em outra coisa do que fazer sua vida funcionar, e isso é o que importa.
Tenho certeza que, se você éum membro da comunidade acadêmica, um sacerdote ou um ideólogo, que esteja em estado terminal, morrendo de alguma coisa que nenhuma dessas instituições solucione, interessa a você salvar sua pele - e eu só posso levar você a isso não for corporativo e entenda o que estou explicando e que isso não é um ataque pessoal à sua instituição, mas apenas que você tem de aprender a verdade - ou morre.
Depois de salvar-se, assim, você pode voltar à sua instituição e fazer de contas que nunca ouviu - ou leu - o que aqui está, mas, para que o programa funcione, você tem de aprender como a Realidade é.
Entendido?
==
Mecânico -3-
Chave de fenda.
Esse é o pior mecânico de todos e que existe em maior número:
Esse, nem parte de uma revelação, de uma mera observação a partir dos sentidos, mas parte para consertar seu carro sem coisa alguma a mais que uma chave defenda e muita "BOA VONTADE", "DESEJO DE AJUDAR" ou loucuras semelhantes - cuidado - quando alguém disser que quer "ajudar" você, em geral... é um mecânico de chave de fenda.
Simplesmente vai enfiando sua chave de fenda aqui e ali, e vai destruindo tudo, acabando com tudo.
Às vezes, por sorte, consegue fazer o carro funcionar, muitas vezes pela última vez.
Mas, na maioria das vezes, destrói tudo.
O terrível é que este tipo de mecânico é muito comum pelas calçadas das cidades.
Nunca estudaram coisa alguma de mecânica e consertam carros...
Muitos também nem estudaram coisa alguma e comandam igrejas enormes, partidos enormes, países, mesmo sendo semi-analfabetos.
Ninguém entregaria, conscientemente, um carro zero quilômetros a essas pessoas, mas entregam suas vidas, seus familiares, crianças indefesas...
Mas os mecânicos de chave defenda 'parecem" entender de carros.
Eles são ouvidos, não porque mostram que sabem, mas porque se apresentam como se soubessem!
Como os usuários também não entendem de seus carros, eles fazem a festa.
Da mesma forma, como no caso dos seres humanos, as pessoas não fazem a menor idéia do que ocorre ao redor delas, todos, mecânicos e os outros, estão acabando com o Planeta - é questão de tempo algum tipo de apocalipse, seja econômico, social, ecológico, individual ou coletivo.
Mas você pode livrar-se disso, agora, com sua REPROGRAMAÇÃO.
As pessoas, em geral são "mecânicos número 3", vivem "na marra", sem aprenderem nada sobre coisa alguma.
Alguém lhe ensinou como ser amigo, pai, filho, cidadão?
Você fez algum curso de "ser humano"?
Nem existem "faculdades de gente"...
A gente vira gente, como mecânico número 3...
As pessoas pensam que todos estão vivendo vidas lógicas e coerentes, mas não há como aprender a viver, as escolas, as famílias não possuem um roteiro único, todos são mecânicos número 3, nunca mecânicos de fábrica!
==
Mecânico-4-
Se você for uma pessoa lógica e coerente, jamais entregará um carro do qual gostasse a nenhum desses mecânicos.
(Mas, claro, entrega sua vida a TODOS eles!)
Se você pensasse um pouquinho, se tivesse um mínimo de dinheiro (pois mecânicos de verdade são caros, o que é bom, tem de ser caro: barato é apenas o marido da barata!), procuraria um mecânico de fábrica.
O certo, seria você entregar sua vida a um "mecânico de fábrica" de seres humanos.
Um mecânico de fábrica de automóveis, antes de tentar consertar seu carro, vai estudar o carro na fábrica, aprende a usar as ferramentas, aprende como e porque carros enguiçam - e como consertá-los.
É treinado, exaustivamente mesmo cansativamente, estraga muitos carros de testes, antes de chegar ao seu carro.
Por isso é um mecânico caro e raro.
(Você não acha que o carro de sua vida e o carro de seu personalidade merecem isso?)
Um mecânico de fábrica, porque conhece seu carro, estuda o defeito, vê as possibildades e o conserta, tecnicamente, logicamente, racionalmente.
Mas, a maiora das pessoas, MESMO QUANTO AOS AUTOMÓVEIS, por preguiça, comodismo, pão-durice ou mesmo falta crônica de dinheiro, procura mecânicos de chave de fenda, falsos necânicos de fábrica, etc. - e destroem seus carros - e suas vidas, a de seus parentes, amigos, o mundo!
Até porque, no caso dos automóveis as concessionárias são poucas e caras, longe das casas, etc- e mecânicos de chave de fenda encontramos pelas ruas, pelas esquinas à preço muito barato.
Sua vida está cheia de mecânicos de chave de fenda, da experiência, de revelação - e você vai se entregando a eles até morrer, claro, depois de muito sofrer!
Como evitar isso?
Com o
!
é o único mecânico de fábrica vivencial que existe.
Você vai encontrar universidades gigantescas, todas pululando de mecânicos número2, catedrais de mecânicos número 1, instuições de diversões, torcidas, esportes, todos mecânicos número 3, bem como famílias, ideologias, o social, o "bom senso", tudo mecânico número 3.
Se você só ficar com eles, continua tendo uma vida sem sentido e aparentemente barata- mas caríssma, pois o preco final é sua vida.
Os mecânicos número 1 2 e 3, parecem ser muito em conta, mas, dado o prejuízo que dão ao carro de sua vida, saem muito mais caros, no final e podem matar você.
Vão matar você, mais cedo ou mais tarde!
Onde está a Fábrica da Vida?
A é a Fábrica.
é a Fábrica.
A fábrica é o , e são o manual de fábrica, o projeto de construção do carro que é sua vida.
E o único mecânico de fábrica vivo (outrora houve outros, mas hoje não existem mais).
Por isso, para consertar o carro de sua vida, você terá de fazer e deixar o mecânico da fábrica do universo consertar seu carro, parapsicologicamente.
Esse mecânico é

e suas ferramentas são o

e

a ferramenta que usa para consertar seu carro, isto é, sua existência.
===
A maioria das pessoas vive ou confia, aceita como válidos, mecânicos 1, 2 e 3, mas NUNCA mecânicos de fábrica: por isso suas vidas são absurdos, são incompetentes, impotentes, destrutivas, mesmo auto-destrutivas.
Por vivem uma fantasia, matam, morrem!
TODOS
(Exceto quem usa !)
Mas. não se assute: agora,você encontrou o mecânico da fábrica de sua vida:
!
|